Arco-íris a um amigo

Para meu amigo das montanhas
Busco as palavras coloridas:
Meu cinza, preterido, esconde-se
Atrás da porta por onde
Entra o arco-íris.

Não sei onde aplicar as cores:
Fito o pote de ouro
Imagino o escorregador
Sem amortecimento.
Lembro-me do banho de Mazzaropi
E concluo que o Leprechaun tem
Almofadas na bunda.
... Mas Mazzaropi tinha variações de cinza:
Preto e branco...

Não sei onde aplicar as cores:
Se se atravessa sob o arco,
Se troca de sexo.
Se lhe busco a origem,
Encontro a cachoeira,
Gotas em suspiro.
... Somente quem troca de sexo sente
A brisa colorida no rosto?

Meu amigo das montanhas
Tem muitas cores:
Nas peles – sua e dela
Nas encostas de pedras
No mar verde-azul
No céu branco-azul
E até em sua nova vida
Cor de rosa e de lua em mel.
Sorri de Mazzaropi e nunca
Contou-me do Leprechaun.





Foto by Brooklyngarden

15 comentários:

  1. ... Simplesmente lindo!...
    Adorei as cores, as intertextualidades!...
    Sem dúvida uma linda homenagem!...
    Cada último passa a ser meu número um, rs...

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,

    ... Nadine, ter sua presença deixa-me feliz: que todo último seja o número um! ;)

    ... Tita, volte sempre que quiser!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei de teu blog,achei o nome super interessante parabéns...
    ô eu tbm tenho um,la so tem meus textos se vc puder da uma olhada e umas dicas iria fk feliz...
    obrigado,beijos!

    ResponderExcluir
  4. Jacque, seu blog é lindo!

    Obrigada por sua visita e por suas palavras generosas...
    ... Sigo você também! ;)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Francisco!

    Busco as cores... em algum lugar estão...rss

    Abraços, obrigada pela visita e palavras!

    ResponderExcluir
  6. Muito lindooo! suas palavras transmitem inteligência, bom humor e alto-astral, amo a energia do seu blog!!
    um beijo querida !!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Amanda!
    Admiro muito o que escreve também! ;)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Marco,

    Estive novamente em "entressafra"... mas alguma cartinha sempre se tem na manga, não é?
    ... Essa "cartinha" especificamente é uma lembrança muito boa de uma viagem... Espero que goste!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo, Gi!!!
    Como é que eu ainda não tinha entrado aqui?? =O

    ResponderExcluir
  10. Minha Nossa Senhora Aparecida, que poema mais lindo!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada, Sara!
    ... Vez ou outra tem novidades aqui, sua presença é sempre bem vinda!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Obrigada, Manoel!

    ... Que Nossa Senhora Aparecida me inspire!! rss
    Bom ter sua presença aqui! ;)
    Abraços!

    ResponderExcluir